Carregando

Mais info +351 214 079 577

Atenas e Museu da Acrópole

Excursões para o seu Cruzeiro com partida do porto de Pireu
Atenas e Museu da Acrópole Atenas e Museu da Acrópole Atenas e Museu da Acrópole Atenas e Museu da Acrópole
Atenas e Museu da Acrópole Atenas e Museu da Acrópole Atenas e Museu da Acrópole Atenas e Museu da Acrópole

Após a chegada do seu cruzeiro, o guia estará esperando por você no porto identificado com a placa Shore2shore.

A partir do porto, faremos o passeio panorâmico passando pela Marina de Zea, Kastela e Microlimano, continuando em direção à área de Faliro, onde fica o porto mais antigo de Atenas. Lá você pode ver o estádio Olympiakos e o estádio Peace and Friendship, bem como outras instalações esportivas que abrigaram os Jogos Olímpicos de 2004.

Atravessando a grande Avenida Syngrou, chegaremos ao centro de Atenas, nossa primeira parada; o estádio de Panathenaikon também conhecido como Kalimarmaro, um estádio promovido por Licurgo no século 4 a.C. e reconstruída em 1896 de acordo com seu plano original e onde a cada quatro anos a chama olímpica é transportada.

Continuaremos no ônibus para o Olympieion (o templo do Zeus Olímpico) do século 6 a.C um dos maiores templos de estilo corintiano, e o Zapion que fica dentro dos Jardins Nacionais, o arco de Adriano (século II dC). Este arco dividiu a antiga cidade da cidade romana de Adriano, vamos continuar em direção à estátua de Lord Byron, a Praça da Constituição, onde vamos ver o Palácio Presidencial construído por Otto I da Baviera e que, hoje, é a sede do Parlamento.

Em frente ao palácio está o monumento ao soldado desconhecido em que dois soldados estão de guarda permanentemente. Em seguida, passaremos pelos prédios neoclássicos da Universidade, da Academia e da Biblioteca.

Já em Atenas, berço da civilização europeia há vinte e cinco séculos, podemos ver que o panorama da cidade é dominado pela rocha da Acrópole . Subiremos para visitá-la (entrada para pagar no local) e ver os principais edifícios: o Propileu, o Templo de Atena Nike, o Erechtheion e o magnífico Partenon .

Com o mesmo ingresso da Acrópole, você pode visitar o Templo de Zeus e o primeiro teatro da civilização européia (Teatro de Dionisio ).

A trezentos metros da Acrópole está o Novo Museu da Acrópole . (ingressos a serem pagos no local) O museu foi inaugurado em 2009 e é dividido em três níveis contendo numerosas esculturas de pedra e bronze de escavações perto da Acrópole. As coleções exibidas nela são divididas em duas grandes épocas, arcaica e Clássica, algumas com mais de 2.500 anos de idade.

Distribuído em três galerias, através do piso de vidro do piso térreo, o visitante pode ver as ruínas de um antigo bairro ateniense. Na primeira galeria, as peças expostas incluem vasos e oferendas votivas dos santuários localizados nas encostas do Acrópole (Nymphe, Asclepio, Dionisio). A galeria arcaica no primeiro andar é uma verdadeira floresta de oferendas votivas a Atena. Entre outras peças destacadas estão os originais das cariátides. A principal atração do museu é a galeria Partenon, no último andar, um átrio de vidro e uma réplica virtual da cela do Parthenon. Ele mostra as esculturas do templo, os frontões, o friso e as metopes, bem como réplicas de gesso das peças que faltam e que estão atualmente no Museu Britânico.

Antes de retornar ao porto de Pireu, podemos visitar a antiga área de Atenas (chamada Plaka), onde teremos tempo livre (depende da permanência do navio no porto) para fazer compras, provar a culinária grega e aproveitar a região.

No final do passeio, retornaremos ao porto para nos despedirmos.

NOTA IMPORTANTE: A ordem de lugares para visitar podem variar sem aviso face a certas eventualidades (HORA DE CHEGADA DO NAVIO, HORÁRIO DOS PONTOS DE INTERESSE, ETC.)

SUPLEMENTOS para pagar no local

  • Museu da Acropole: 15,00€ pessoa.
  • 8,00€ taxa reduzida por pessoa.
  • Grátis: menores de 18 anos
  • É essencial apresentar um documento de identidade válido.
  • DEVE PREPARAR O DINHEIRO EXATO POIS O GUIA NÃO TEM TROCOS

 

DIAS DE FECHO DA ACRÓPOLE:

  • 1 de janeiro, 25 de março, 1 de maio, Páscoa (domingo da Semana Santa), 25 e 26 de Dezembro.
  • Nestes dias, a Acrópole estará fechada para férias. A visita será do lado de fora da montanha e não haverá possibilidade de entrar. O resto do itinerário não será afetado.
  • Horário da Acrópole de Atenas:
    De abril a outubro: todos os dias das 08:00 às 19:00 h.
    De novembro a março: todos os dias das 8:00 às 15:00.

 

OBSERVAÇÕES

  • Nível Fácil / Panorâmico / Cultural.
  • Informamos que não pode entrar na Acrópole com carrinhos de bebé. Para os passageiros que transportam bebés, recomendamos o uso de mochilas.
  • Passageiros com mobilidade reduzida ou dificuldade para caminhar são informados de que a terra da Acrópole é irregular e ritmo da visita e leve o suficiente não é adequado para cadeiras de rodas.
  • É aconselhável usar sapatos confortáveis.

Informação do Desembarque


Descrição Detalhes Mapa Opiniões

De acordo com o atraque do navio:

  • TERMINAL "A"
    A nossa equipa estará à sua espera com um cartaz da Shore2Shore saindo do terminal passando a porta e vira à direita. Procure sempre o guia e NUNCA o ônibus. O guia indicará a localização do nosso autocarro.
  • TERMINAL "B"
    A nossa equipa estará à sua espera com um cartaz da Shore2Shore à saída do terminal. Atravesse a porta e siga em frente até encontrar o guia (localizado onde todos os guias estão, perto das limusines pretas) Procure sempre o guia e NUNCA o ônibus. O guia indicará a localização do nosso autocarro.
  • TERMINAL "C"
    Caso o seu navio atraque no terminal C, deverá sair pelo único acesso existente que o vai levar ao estacionamento dos autocarros. Neste terminal, a nossa equipe não poderá entrar ou se aproximar. O seu guia estará de forma visível junto do ônibus com o cartaz Shore2Shore.

É muito importante não se desviar para outros terminais e seguir as instruções para o terminal correspondente.


A PONTUALIDADE MÁXIMA É NECESSÁRIA: Em Atenas, o tempo que os ônibus podem ficar no recinto é muito curto, pois isso é estipulado pela autoridade portuária, não podemos exceder o tempo que eles nos concedem para permanecer estacionados.


Pontuação

0,0 de 0 opiniões

 
0 2 4 6 8 10
Avalie esta excursão

Opiniões (0)

Ainda não há opinião. Seja o primeiro a deixar uma!